terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Festa de Brinquedos última parte

Amigas, hj falarei de duas coisas super importantes em qualquer festa; o convite e a identidade visual.

Comparo estes itens ao título de uma redação e sua introdução, ambos devem refletir o "texto" antes mesmo da leitura.

O convite já estava pronto - seria um marcador de livro, mas daí a atendente da gráfica me falou de um convite de catavento e eu AMEI a idéia, tem coisa mais graciosa que Catavento?

Meu compadre Sergião me ajudou com o modelo, tirou o fundo, salvou na configuração que eu precisava, fez o trabalho pesado, eu somente inseri o texto.

Comprei papéis especiais e mandei para a gráfica, qdo as folhas ficaram prontas eu cortei à mão 70 convites, o pior foi descobrir que montá-los não era tão simples como a net mostrava.

Nesta fase crítica o Rê me ajudou - e MUITOOOOO - e montamos os "meninos", que ficaram lindos e seguros - cortamos e protegemos todas pontas dos alfinetes, pq além de convites meu desejo era que os "convidados mirins" usassem eles para brincar. Infelizmente não sei onde coloquei as fotos.

Bom, como a identidade visual o trabalho foi mais intenso e improdutivo, pq eu não consegui fazer nada que prestasse - acreditem TRAVEI na festa dos meus em filhos, deixei de ser festeira e virei mãe passional.

Há alguns meses minha querida amiga Flávia Alves do Alecrim Ateliê de Festas me sugeriu usar a silhueta de uma criança brincando, eu ADOREI a idéia, original e bem vintage, como eu queria. Não contente em me dar a melhor idéia do mundo ela ainda comprou as imagens que eu tanto amei e me enviou.

Flávia querida, não é à toa que tudo o que vc põe a mão virá SUCESSO, sua visão artística é infinita e vc é uma pessoa maravilhosa, uma querida e especial amiga! Conte sempre comigo!!

Com as silhuetas nas mãos eu tentei por meses fazer algo que prestasse e NADA!!  Até  que numa conversa de 1 hora (coitado do Rodrigo - kkkkkkkkkkkk) com minha outra amiga talentosa Fran da Soft Design  eu enviei os elementos para ela que criou três modelos de logo maravilhosos - gosto tanto de seu trabalho - desde o 1º niver do Guga, fotolivro de dia dos pais para o Rê, calendário personalizado, logo, blog, folder e cartão do Ateliê, e TODAS as retrôs dos meninos - que assim que vi a logo escolhida me apaixonei.

Grande parte do sucesso da festa se deve a esta identidade visual e as silhuetas, portanto sem a colaboração destas amigas tão queridas e presentes tudo não teria ficado tão lindo!!

Fran, vc sabe o quanto gosto de seu trabalho e o quanto vc é responsável por eu ter me "metido" nessa vida. Vc me arrumou minha 1ª cliente, sempre tem uma palavra de carinho, me incentiva e apoia. Está presente em diversos momentos mágicos de nossas vidas e tem um carinho enorme pelos seus "genros". Você é uma grande amiga, querida, prestativa e disposta a ajudar. Conte comigo sempre, vcs três são muito importantes e especiais para este quarteto. OBRIGADA, sua criatividade e bom gosto são presentes de Deus. De Floripa para o MUNDO, pode esperar!!!

Quero agora agradecer a algumas pessoas queridas demais: Renato Perali, o melhor marido e companheiro que uma mulher poderia ter, meus meninos que são meus mais valiosos tesouros e meu maior motivo de felicidade, meus pais por simplesmente serem, meus irmãos por serem meus melhores e mais verdadeiros amigos, meus sobrinhos - minhas gostosuras, a Vovó Mariza - minha mãe -  pelos lindos jogos americanos,  pelo brigadeiro de panela divino, pela ajuda ESSENCIAL e IMPRESCINDÍVEL na semana da festa e principalmente pelo amor com que trata meus meninos, a Bizette pela grande ajuda nos últimos dias - cortando todas as caixas de leite, a  Renata Ramirez minha amiga e sócia, que ficou abandonada no Ateliê 15 dias antes da festa, e as minhas secretárias que cuidam de meu lar, de mim e de meu trio de meninos com amor, carinho e dedicação, Nini e Dê sem vcs eu não conseguiria.

Identidade Visual By Soft Design

Caixa de Soft Design
 BJos e até o próximo post e espero que gostem!!

PS: como mãe já estou planejando a outra festa!!!

3 comentários:

  1. Lu!!!!Vc me deixou com lágrimas nos olhos!!!!!!!!!!!!Vc que é linda, em todos os sentidos, criativa, amiga, mãezona, enfim, eu que agradeço o carinho de sempre e espero estar sempre presente nestes momentos tão especiais!!!!Muito sucesso pra vc!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. I loved your party and would like to feature it on my blog! Please let me know if you agree (with the proper credits, of course). Congratulations! Obrigada!
    Daniela (Argentina)

    ResponderExcluir
  3. I loved your party and would like to feature it on my blog! Please let me know if you agree (with the proper credits, of course). Congratulations! Obrigada!
    Daniela (Argentina)

    ResponderExcluir